Continua após publicidade

Protesto termina com oito feridos e nove detidos

Manifestantes entraram em confronto com a polícia na região central de São Paulo

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h36 - Publicado em 8 out 2013, 11h06
protesto educação policia
protesto educação policia (Reprodução/TV Globo/)
Continua após publicidade

O protesto em apoio aos professores do Rio de Janeiro que aconteceu na segunda-feira (7) em São Paulo terminou com oito pessoas feridas e nove detidos, segundo a Polícia Militar. Agências bancárias, lojas e lanchonetes tiveram vidros e caixas destruídos.

Entre os feridos, a PM informou que seis deles são policiais e os outras duas pessoas que participavam da manifestação. Dos nove detidos, apenas dois seguem na delegacia. As agências destruídas ficavam essencialmentes nas avenidas Ipiranga, Rio Branco e Duque de Caxias, todas na região central da cidade.

 

O protesto começou dividido em dois grupos: um na Avenida Paulista e outro na frente do Teatro Municipal. O primeiro era formado por alunos da USP em apoio aos colegas que invadiram a Reitoria da Universidade. O segundo, protestava por melhores salários para os professores do ensino público. O destino final dos dois seria a Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República.

O confronto com a polícia aconteceu depois que os grupos se encontraram na Praça da República. Manifestantes jogavam morteiros e pedras e a pol´ciia respondia com bombas de gás lacrimogêneo. Na fuga, os manifestantes depredaram agências bancárias e uma viatura da Polícia Civil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.