Janeiro: um programa por dia e muita diversão
No mês das férias escolares, a cidade vira um prato cheio para quem quer se divertir sem grandes aglomerações. Roteiro traz agenda de atrações imperdíveis
São Paulo em janeiro é sinônimo de diversão diária para quem está de férias. VEJA SÃO PAULO preparou um guia com programas até o fim do mês para quem quer aproveitar shows, baladas, cinemas e muito mais.
25/01 Troféu Cidade de São Paulo
No aniversáerio da cidade, os mais corajosos podem acordar às 8h para participar da corrida e caminhada que sai do Obelisco, no Parque do Ibirapuera. Com participação limitada a 10.000 pessoas, o evento é divido em duas categorias: 6,1 e 10 quilômetros. As inscrições custam de 25 reais a 80 reais e podem ser feitas até o dia 21.
26/01 Chic na Bubu Lounge
Uma das principais casas GLS de São Paulo, a balada começa o ano com visual novo: os móveis e a iluminação foram renovados. Às quartas, a festa Chic tem o DJ residente Ricardo Motta como principal atração da noite, além de convidados. No telão, Marcio Moraes projeta videoclipes.
27/01 âEnquanto Isso…â
Formado por três peças independentes, o espetáculo é uma versão do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn. Os três episódios, que podem ser vistos em qualquer ordem, ocorrem no mesmo tempo cronológico. As relações dos seis personagens da peça ajudam o espectador a entender a comédia dramática.
28/01 âDeixe-me Entrarâ
Do mesmo diretor de “Cloverfield — O Monstro”, o filme é a versão norte-americana do sucesso sueco “Deixa Ela Entrar” (2007). A fita conta a história de Owen, um menino que sofre bullying, e Abby, uma vampira disposta a protegê-lo.
29/01Pinacoteca
A mostra com 80 obras da Coleção Patricia Phelps de Cisneros busca traçar paralelos entre a produção de artes plásticas da Venezuela e do Brasil. Artistas consagrados, como Lygia Clark, Hélio Oiticica e Jesús Soto, fazem parte da exposição.
30/01Feira de Antiguidades do Masp
Organizada desde 1979, o local tem de tudo um pouco: prataria, canetas, selos, publicações antigas, livros e acontece todos os domingos, das 10h às 17h, no vão livre do museu.
31/01Cauby Peixoto
A temporada de shows do artista no Bar Brahma, que começou em novembro de 2004, foi prorrogada até fevereiro. Todas as segundas-feiras, o cantor de 79 anos lota o local com várias gerações de fãs, que entoam os clássicos regados ao bom chope da casa.