Depois da onda de calor, São Paulo tem virada de tempo; veja a previsão
Quarta-feira marca a mudança de clima na capital
A capital paulista enfrentou recordes de calor nos últimos dias. O domingo (24) teve a maior temperatura já registrada em setembro e a quinta maior da história de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor não vai embora tão cedo, mas durante a semana haverá uma virada de tempo. A quinta-feira (28) terá mínima de 15ºC e máxima de 20ºC.
A segunda-feira deve alcançar a máxima de 31ºC no início da tarde e mínima de 20ºC, de acordo com o Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas (CGE). Por conta dos ventos que sopram do oceano em direção à costa, o calor intenso registrado no domingo não deve se repetir. A entrada da brisa marítima vai facilitar a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas entre o meio e o fim da tarde.
Na terça-feira (26), o ar quente e seco ganha força, garantindo um dia ensolarado e sem previsão de chuva. A mínima de 19°C será observada na madrugada e a máxima de 35°C à tarde.
Já a quarta-feira (27) traz uma madrugada abafada, com termômetros oscilando em torno dos 25ºC. Durante o dia haverá sol e calor, com máxima prevista de 34ºC e baixos índices de umidade. Já no fim da tarde e início da noite, o tempo muda. Há potencial para chuva moderada a forte, rajadas de vento e descargas elétricas, segundo o CGE. O dia vai terminar com queda de temperatura e mínima em torno dos 20°C.
A quinta-feira (28) terá temperaturas bem diferentes do que a cidade tem enfrentado. Segundo o Inmet, a mínima será de 15ºC e a máxima de 20ºC, com possibilidade de chuva isolada.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





