Prefeitura desfaz obras em loteamento irregular na zona sul da capital
Ação foi realizada 48 dias após Vejinha revelar que gestão do prefeito Ricardo Nunes deixou obra continuar mesmo após alerta da Defesa Civil
A prefeitura desfez um loteamento irregular em uma área de proteção de mananciais no Jardim Herculano, na zona sul da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (17). Três construções foram destruídas, além de materiais de construção a serem usados na obra.
+Alesp aprova processo que pode culminar na cassação de Arthur do Val
A ação foi feita 48 dias após a reportagem da Vejinha revelar o descaso da prefeitura em relação à fiscalização na região. Uma avalanche de terra atingiu casas e veículos de moradores, e a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) deixou obra continuar em área proibida mesmo após alerta da Defesa Civil.
Ocupado há pouco mais de um ano num quadrilátero do Jardim Herculano, o loteamento começou as obras mesmo sem ter todas as licenças para isso. A confusão teve início quando o responsável pela propriedade foi passar os canos para fazer o esgoto. Essas obras acabaram por ceder parte da área, provocando deslizamento de lama que atingiu veículos e casas, colocando moradores em risco. Relembre a história completa aqui.
+Justiça barra obra de nova sede da escola de samba Vai-Vai na Bela Vista
A operação desta quinta-feira, feita pela subprefeitura de M’Boi Mirim (zona sul), ainda emitiu 14 notificações e foi feita após notificação do Ministério Público Estadual e a Procuradoria-Geral do Município.