Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura de SP reabre programa com descontos na quitação de dívidas

Renegociação abrange tributos como IPTU, ISS, ITBI e outras taxas municipais, para pessoas físicas e jurídicas; prazo para adesão vai até 30 de junho

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 fev 2026, 14h56 •
Foto exibe um dedo em teclado de computador.
Interessados podem aderir ao programa no site do Fique em Dia (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A Prefeitura de São Paulo reabriu o programa #FiqueEmDia, que permite a regularização de débitos inscritos em Dívida Ativa do município com descontos de até 95% sobre juros e multas para pagamentos à vista. A adesão pode ser feita até 30 de junho de 2026.

    O programa oferece diferentes modalidades de pagamento, incluindo parcelamento em até 120 vezes, com reduções proporcionais de juros e multas que podem chegar a 65%, conforme o perfil do débito e os critérios previstos no edital vigente.

    Segundo a Prefeitura, a reabertura retoma a iniciativa realizada em 2025, quando mais de 37 mil contribuintes renegociaram débitos, resultando em R$ 2,3 bilhões em acordos firmados por pessoas físicas e jurídicas. A edição anterior também previa descontos de até 95%.

    Quem pode participar

    Podem participar pessoas físicas e jurídicas com débitos inscritos em Dívida Ativa referentes a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024.

    Entre os débitos elegíveis estão IPTU, ISS, ITBI, TPU, Taxas, além de multas tributárias e de postura.

    Continua após a publicidade

    Não podem ser incluídas dívidas cuja arrecadação seja vinculada a fundos ou órgãos específicos, multas ambientais, de trânsito, aplicadas pelo Tribunal de Contas do Município, atos de improbidade administrativa, responsabilização de pessoa jurídica (Lei 12.846/13), ISS do Simples Nacional e dívidas em parcelamentos ativos (PPI, PRD e PAT), exceto aquelas sem desconto em andamento na Dívida Ativa.

    A adesão deve ser feita exclusivamente pela plataforma fiqueemdia.prefeitura.sp.gov.br, onde é possível consultar débitos e simular as condições de pagamento.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês