Prefeitura começa o cadastramento de blocos de rua para o Carnaval
Agremiações têm até 17 de novembro para solicitar o registro
A pouco mais de três meses do Carnaval, a Prefeitura de São Paulo começou a fazer o cadastramento de blocos e cordões que pretendem desfilar nas ruas durante os dias de folia em 2015. Até 17 de novembro, as agremiações interessadas em receber apoio do governo na organização poderão se inscrever no site da Secretaria Municipal de Cultura.
O cadastro é voluntário e gratuito. É preciso informar o local de saída do bloco, o trajeto e o público estimado. A ideia é que as subprefeituras e a Secretaria de Cultura adequem as necessidades de cada bloco de acordo com suas características.
+ Começa venda de ingressos para o Carnaval de São Paulo
Nos últimos dois anos, o Carnaval de rua de São Paulo vem ganhando força. Depois de muita reclamação em 2013, quando mais de 200 blocos arrastaram uma multidão de 500 000 foliões, a prefeitura regulamentou a festa e ofereceu apoio, como bloqueios de rua e oferta de banheiros químicos.
Segundo a prefeitura, haverá mudanças para a comemoração de 2015. O objetivo é planejar a oferta de serviços de infraestrutura e mobilidade, como fechamento de vias e desvio do trânsito, disponibilidade de banheiros químicos, cadastramento de ambulantes, ambulâncias e serviços de limpeza das ruas.