Prefeito de São Paulo rejeita mudar horário de blocos de Carnaval por conta do calor
Ricardo Nunes afirma que alteração atrapalharia a organização do evento; blocos devem desfilar entre 10h e 18h

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) afirmou em entrevista realizada terça (18) que não vai alterar o horário dos blocos de carnaval, apesar da previsão de altas temperaturas para o período. “Nós cumpriremos com rigor os horários acordados”, disse o prefeito. Atualmente os blocos estão previstos para acontecer entre 10h e 18h.
Nunes argumentou que a alteração seria prejudicial para a organização do evento: “Quando a gente fala de um carnaval de rua com mais de 15 milhões de pessoas, por trás de tudo isso tem um efetivo enorme da Polícia Militar, da Guarda Metropolitana, do Corpo de Bombeiros, de viaturas, ambulâncias (…) Se a gente não cumprir os horários vamos colocar em risco toda uma organização”.
“Eu peço encarecidamente para que os blocos compreendam”, completou Nunes.
A mudança de horário é uma das reivindicações lançadas por organizadores de blocos da capital para que a celebração seja mais segura para os participantes da festa. No ano passado, o bloco da Pabllo, no Parque Ibirapuera, teve que ser encerrado mais cedo do que o previsto porque muitas pessoas passaram mal com o calor.