Avatar do usuário logado
Usuário

Concerto marca a reabertura da Praça das Artes nesta quinta (16)

O local, que funciona como anexo do Teatro Municipal, volta a receber eventos e já se prepara para participar da Virada Cultural

Por Redação VEJA SÃO PAULO
16 Maio 2013, 00h32 • Atualizado em 5 dez 2016, 16h00
  • Um concerto do O Quarteto de Cordas de São Paulo marca a reabertura, nesta quinta-feira (16),  da Praça das Artes, complexo cultural que funcionará como um anexo do Teatro Municipal que compreende o quadrilátero formado pelas ruas Formosa e Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo e avenida São João, onde o público poderá circular por uma espécie de boulevard.

    O quarteto executará as peças Quarteto Op.18, No 2 e Quarteto Opus 59, Nº2 ‘Rasumowsky’, de Beethoven às 20h. Antes, às 18h30, o maestro Leandro Oliveira realiza palestra sobre as obras da récita. 

    O primeiro módulo do complexo cultural, aberto ao público em dezembro, abriga a Escola de Dança de São Paulo, o Conservatório Dramático e Musical, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental, o Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Balé da Cidade. Durante a Virada Cultural, neste fim de semana, o espaço receberá apresentações de dança, que ocorrerão entre as 18h de sábado (18) e o começo da noite de domingo (19).

    Já a área ao ar livre da Praça recebe a partir do dia 25 o Projeto Neurópolis, que por meio de vídeos e shows, contará um pouco da história dos artistas de rua.

    Continua após a publicidade

    O espaço cultural foi projetado pelo escritório Brasil Arquitetura e as apresentações ocorrem sempre às terças-feiras, às 12h e às 18h30, com início no dia 28 de maio. Os primeiros a se apresentar serão Verinho do Acordeon, às 12h e o grupo boliviano Raza India, às 18h30.

    Já aos sábados, às 11h, estão programadas apresentações com a Orquestra de Músicos de Rua e, às 12h, mesas de bate-papo. Antonio Nóbrega, José Geraldo Vinci de Moraes e J. Mangani serão alguns dos convidados na mesa inaugural, dia 25 de maio.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês