Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Evento em São Paulo termina em confusão entre as equipes dos dois lutadores; Wanderlei foi nocauteado e teve o nariz quebrado

Por Tomás Novaes
28 set 2025, 11h58 •
Briga generalizada: luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em confusão em São Paulo
Briga generalizada: luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em confusão em São Paulo (Humberto Abdo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A Spaten Fight Night, evento que aconteceu na noite deste sábado (27) em São Paulo, terminou em confusão após a luta entre Popó e Wanderlei Silva.

    A briga generalizada começou após a desclassificação de Wanderlei no quarto round, dando a vitória ao pugilista baiano. Foram descontados três pontos de Wanderlei devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça.

    Após o árbitro decretar o fim do duelo, membros das equipes começaram a se provocar, e logo começou uma briga que envolveu mais de quinze pessoas no ringue. O auge da confusão foi o momento em que Wanderlei foi nocauteado, sendo levado ao hospital, onde foi detectada uma fratura no nariz.

    O que disseram os lutadores após a briga

    Ambos os lutadores se pronunciaram nas redes sociais e trocaram acusações sobre quem começou a confusão. “Primeiro, queria pedir desculpa para vocês. Procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei. Infelizmente tomei três cabeçadas e, quando encerrou a luta, o treinador dele foi para cima de mim, me deu um soco. Foi entre eu e você, Wand, não tinha nada a ver com a equipe. Mas infelizmente o Werdum (integrante da equipe de Wanderlei), covardemente invadiu o ringue junto com o seu filho e foram para cima de todo mundo”, disse Popó.

    Continua após a publicidade

    Werdum, por sua vez, publicou um vídeo nas redes sociais de Wanderlei explicando o seu lado da história. “As imagens não mentem. Estava eu, o Dida e o Thor, filho do Wanderlei. Quando ele foi desclassificado, entraram não sei quantas pessoas do lado do Popó, e só estávamos nós quatro do nosso lado. Foi uma reação nossa ao ataque deles, eles começaram a gritar e vieram para cima”, afirmou.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês