Continua após publicidade

PM apura caso de policial que se recusou a agir ao presenciar homem ameaçando jovem com arma

Ela afirmou estar de folga e ainda o chutou o adolescente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 Maio 2024, 08h28 - Publicado em 14 nov 2023, 16h27

A Polícia Militar apura o caso de uma policial de folga que não interviu ao presenciar um homem apontando uma arma para um jovem negro nas proximidades da estação Carandiru do metrô, na Zona Norte, no domingo (12).

O vídeo do momento foi inicialmente publicado pela Ponte Jornalismo. Nele, é possível ver um homem identificado como Paulo ameaçando o jovem com uma arma. Uma mulher defende o garoto e, em dado momento, chega a se colocar na frente dele para que o homem não atire. O repórter fotográfico responsável pelo vídeo avista uma policial e pergunta se ela não irá intervir na situação. Ela responde que está de folga e que o procedimento é ligar para o 190 e chamar uma viatura. Em dado momento, o jovem se aproxima da policial e ela o chuta.

Por fim, o adolescente sai do local.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a policial militar que aparece nas imagens já foi identificada e irá responder criminal e disciplinarmente pela conduta omissa registrada pelas imagens, “considerada grave uma vez que não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do profissional de segurança pública, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço”. A pasta esclareceu ainda que “todos os policiais militares passam por treinamentos, independentemente da área em que atuam”.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.