Policial militar leva tiro no pescoço durante ação em Paraisópolis
PM acompanhava uma motocicleta ocupada por dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos em Santo Amaro quando foi atingido

Um policial militar foi baleado no pescoço na tarde de quinta-feira (7), durante uma ação na comunidade de Paraisópolis, na zona sul.
Ele acompanhava uma motocicleta ocupada por dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos em Santo Amaro e, durante a abordagem, foi atingido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O PM foi socorrido por helicóptero e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado sob cuidados médicos.
A arma do policial foi levada durante a ação criminosa. Segundo a SSP, “as informações preliminares apontam que os criminosos participaram de um arrastão com, ao menos, nove vítimas”.
PM reage e dispara contra assaltantes na avenida Nações Unidas
Um policial militar disparou contra dois assaltantes após sofrer uma tentativa de assalto na avenida das Nações Unidas, na Zona Sul, no dia 30 de julho, no entorno da ponte João Dias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o PM estava de folga e passava pelo local em uma motocicleta quando foi abordados pelos homens também em uma moto e armados. O policial, que estava de folga, interveio após os criminosos o ultrapassarem para interceptar ele.
Ele disparou contra os assaltantes e houve troca de tiros. Um dos criminosos, de 19 anos, foi preso em flagrante e o outro, que sofreu um ferimento causado por arma de fogo, foi enviado ao Hospital Municipal do Campo Limpo sob escolta da Polícia Militar.
A moto utilizada pelos criminosos foi apreendida, sendo constatado ser produto de roubo com a placa adulterada. O caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo no 11° DP (Santo Amaro).