Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Policial Militar morre afogado ao tentar socorrer crianças em Itanhaém

O cabo estava com os familiares na praia do litoral sul paulista, quando ouviu pedidos de ajuda de dois sobrinhos e dois enteados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2025, 11h24 - Publicado em 30 dez 2020, 15h23
PM foi levado para o UPA de Itanhaém mas não resistiu
PM foi levado para o UPA de Itanhaém mas não resistiu (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

O cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, morreu afogado após tentar salvar quatro crianças de sua família em uma praia de Itanhaém (SP), na tarde de ontem (29). O PM trabalhava no 13º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região central de São Paulo, e estava em uma operação no litoral.

No momento do ocorrido, o cabo estava com os familiares na praia, quando ouviu pedidos de ajuda de dois sobrinhos e dois enteados que estavam no mar. Melo foi arrastado pela correnteza, e as crianças foram socorridas com vida por alguns banhistas.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que o corpo do cabo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém. mas não resistiu.

Na manhã desta quarta (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desejou os sentimentos pela morte de Diogo Gomes de Melo, em uma transmissão ao vivo em seu Facebook.

Continua após a publicidade

+ Sem máscara, Bolsonaro pega criança no colo e gera aglomeração em praia

“Nossos sentimentos a toda Policia Militar da cidade de São Paulo pelo ocorrido, lamentamos profundamente a morte do jovem que tinha uma vida toda pela frente.”, disse o presidente.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês