Continua após publicidade

Polícia Civil faz operação contra organizações que loteiam espaços no Brás

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital e no ABC

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 ago 2022, 15h16
Imagem mostra ambulantes e pedestres em rua do Brás
Reportagem de janeiro deste ano da Vejinha mostrou como funcionam as milícias que atuam no Brás (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (15), uma operação contra organizações criminosas suspeitas de lotear espaços no Brás, região central de São Paulo. De acordo com investigações, milícias que atuam na região marcam espaços nas vias e cobram aluguéis e taxa de iluminação dos vendedores ambulantes que querem comercializar seus produtos. 

+ Suposto chefe da milícia do Brás descumpre prisão domiciliar

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão tanto na capital paulista quanto em São Caetano do Sul, no ABC. Um dos mandados foi cumprido na sede do clube de futebol Associação Desportiva São Caetano, cujo presidente, Manoel Sabino Neto, foi preso em maio. Sabino é um ex-camelô que preside uma associação de concessionários do Circuito das Compras. 

A operação foi tocada pela 1ª Delegacia Seccional do Centro, e contou também com o apoio de equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Reportagem especial da Vejinha publicada em junho mostrou com detalhes as acusações contra Sabino e como funciona o esquema na região. Segundo as investigações, as milícias do Brás movimentaram 50 milhões de reais nos últimos anos com a venda ilegal de boxes da Feirinha da Madrugada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.