Polícia Militar afasta policial que usou máscara de palhaço em fotos
Agente e vítima foram identificados, mas não tiveram os nomes divulgados; ouvidor pede punição rigorosa

A Polícia Militar identificou o agente que usou uma máscara de palhaço e ameaçou um rapaz com um machado na Zona Sul da capital. As imagens apareceram primeiro em grupos de WhatsApp formados por agentes de segurança e rapidamente ganharam as redes sociais.
Os nomes do militar – que foi afastado das ruas e vai responder a inquérito administrativo e criminal – e do jovem não foram informados pela corregedoria da corporação, sob a alegação de que o sigilo preservará as investigações.
Ass fotos que circularam pela internet nas últimas semanas incluíam a legenda “Tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um na frente fica com medo”. No mundo do crime, um desenho de palhaço no corpo significa que a pessoa matou um policial.

O ouvidor da PM, Júlio Cesar Fernandes Neves, afirma que a investigação criminal deverá ser rápida e ampla. “Ninguém faz uma coisa dessas sozinho. Se tiver mais de três policiais envolvidos, trata-se de uma quadrilha, que deverá ser julgada como tal”, afirma.
Promotoria acusa Haddad por ‘pegadinha’ contra historiador
Além de procurar por mais agentes envolvidos, a Corregedoria da Polícia Militar apura se a ação foi uma brincadeira ou se a ameaça por parte do PM foi real.
