Pista da Marginal pode ficar interditada até 11 de fevereiro
Empresa responsável pela Linha 6-Laranja deve usar até 1 000 caminhões com material rochoso para controlar a erosão
O incidente na obra da Linha 6-Laranja do Metrô interditou a pista local e central da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna. Uma cratera se abriu no local e o governo paulista e a Acciona tentam conter a erosão após o acidente, que segundo informações oficiais, foi causado após o rompimento de um túnel de esgoto da Sabesp.
Rodízio de veículos na capital é suspenso até sexta-feira (4)
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2), a gestão João Doria (PSDB) afirmou que trabalha para liberar ao menos a pista central em até dez dias, a depender das obras de contenção da cratera.
As obras iniciaram nesta madrugada e a Acciona, que toca as obras, deve usar cerca de mil caminhões com material rochoso e argamassa para controlar a erosão e estabilizar o terreno.
Um grupo de trabalho vai realizar uma inspeção na pista central na tarde desta quarta. As equipes vão avaliar se existe necessidade da aplicação da técnica de estaqueamento no local, que consiste na instalação de estacas para evitar novas erosões. Se for necessário, a obra deve durar até 11 de fevereiro. Se não, a pista central deve ser liberada na sexta (4).