Avatar do usuário logado
Usuário

Pista de Congonhas afunda e prende avião da Gol

Incidente ocorreu na área de taxiamento e não prejudicou operação do terminal

Por
9 dez 2023, 14h28 • Atualizado em 11 dez 2023, 12h21
Aeroporto de Congonhas
Aeroporto de Congonhas (Ministério da Infraestrutura/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Em 17h35 da tarde de sexta-feira (8) quando um avião da empresa aérea Gol se preparava para taxiar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando um afundamento na pista impediu a operação.

    A aeronave já havia encerrado o processo de embarque e seguia para a via principal no momento em que as rodas ficaram presas no buraco. “A gente está perdendo potência aqui e não sai do lugar”, disse o piloto à torre de controle. Em seguida, ele pediu à torre de controle que alertasse a Gol para que funcionários da companhia se deslocassem à pista para ajudá-lo.

    Após o pedido, os passageiros precisaram desembarcar e o avião foi retirado com o auxílio de um guincho. Não houve feridos e os pousos e decolagens do terminal, o segundo mais movimentado do Brasil (perde para Cumbica, em Guarulhos), não sofreram atrasos ou cancelamentos.

    Os passageiros que seguiriam para Vitória embarcaram em outro avião, que decolou por volta das 20h40.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês