Pinheiros: um bairro para criar raízes
Um dos dez bairros mais procurados para morar na cidade, Pinheiros tem como atrativo a rica arborização, segundo paisagista
Um dos pontos mais charmosos de São Paulo, Pinheiros tem localização privilegiada, com centenas de lojas especializadas, restaurantes, bares e escritórios. Não é à toa que esse é um dos dez bairros mais procurados para morar na capital paulista, segundo dados do portal Moving Imóveis.
Para o paisagista Roberto Riscala, a arborização é um dos atrativos da região. Planejado pela Cia. City em 1925 como um lugar com muito verde, o bairro proporciona ainda hoje um passeio à sombra de árvores como sibipirunas e ipês. Essa característica histórica é mantida em novos empreendimentos que chegam a Pinheiros, valorizando o verde e o sossego.
“O verde proporciona total qualidade de vida”, Roberto Riscala, paisagista
“Por ser o bairro mais diversificado e descolado da cidade, Pinheiros atrai esse tipo de pensamento que integra a arborização à moradia”, conta Riscala, que é autor do paisagismo do Upside Pinheiros, novo edifício na região. No projeto da área comum, ele privilegiou a escolha de mais de 30 espécies nativas de árvores e plantas – entre elas, o ipê-amarelo e o jerivá.
Além disso, o paisagista buscou aproximar a natureza dos moradores do Upside Pinheiros ao projetar o lounge e o espaço fitness ao ar livre. “A área verde proporciona total qualidade de vida. Ela oferece cor, regula a temperatura e harmoniza a fauna, ao mesmo tempo que estimula um modo de vida mais natural”, conclui.