PF prende nigeriano com 10kg de cocaína em embalagens de atum, coco e café
Ele foi detido no aeroporto de Guarulhos; outro passageiro tentava embarcar com 2kg de droga colada no corpo
A Polícia Federal prendeu na madrugada da última quinta-feira (27) um nigeriano que tentava embarcar para Guiné com 10kg de cocaína escondidos em embalagens de atum, coco ralado e café.
A suspeita foi levantada por técnicos da Receita Federal quando as bagagens foram vistoriadas nos aparelhos de raio-X. Eles notaram que havia uma substância densa dentro das bagagens e o passageiro teve de abrir as malas para mostrar o que havia dentro delas.
O nigeriano estava o Brasil desde 2020 com refugiado. Preso em flagrante, agora responderá pelo tráfico internacional de drogas.
Em outra apreensão também na madrugada da última quinta-feira, um brasileiro foi preso ao tentar embarcar com 2kg de cocaína escondidos em um colete grudado ao seu corpo.
Segundo a PF, ele foi abordado perto dos portões de embarque. Aparentando estar nervoso, ele não soube explicar qual era o destino de sua viagem e nem por qual motivo viajaria –se a lazer, trabalho ou outro.
Ao ser revistado, foram encontrados os volumes junto ao seu corpo contendo pouco mais de 2kg de cocaína. A passagem que ele portava indicava que o seu destino era a Namíbia.