Continua após publicidade

Camisa que Pelé usou na Copa de 70 volta a ser exibida no Museu do Futebol

Atração volta ao espaço para programação em homenagem ao jogador, que morreu na quinta (29)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h08 - Publicado em 30 dez 2022, 11h48

A partir desta sexta (30), o Museu do Futebol, localizado embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, recebe uma programação especial em homenagem ao rei do futebol Pelé, que morreu nesta quinta (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e lutava contra um câncer no cólon desde setembro do ano passado. Entre os materiais expostos do ex-jogador, estará a camisa que ele usou no primeiro tempo da final da Copa do Mundo de 1970, na qual conquistou o título para a Seleção Brasileira.

+Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos

Logo na área externa do museu, os fãs encontram um grande painel com uma foto do jogador. Ao entrar, o craque estampa diversos momentos da exposição principal e dá, inclusive, boas-vindas aos visitantes que sobem ao primeiro andar em um vídeo.

Na sequência, a sala Anjos Barrocos, que tem projeções de alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, terá exclusivamente imagens de Pelé projetadas em todas as telas. É na Sala das Copas do Mundo que fica exposta a camisa. Ela estava passando por um processo de restauração corriqueiro e deverá ficar exposta até março do ano que vem. Trata-se do único objeto a integrar o acervo da instituição, já que o museu foca em materiais audiovisuais.

Por fim, o miniauditório localizado na última sala da mostra exibirá o filme Pelé 80 – O Rei do Futebol, dirigido por Gringo Cardia, que mostra a trajetória do jogador por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos de Pelé em Três Corações, interior de Minas Gerais, onde nasceu, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958; os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube; a consagração definitiva na Copa de 1970; e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

Continua após a publicidade

+Prédios de São Paulo têm iluminação especial em homenagem a Pelé

O Museu do Futebol estará fechado neste sábado (31) e domingo (1°), retornando na próxima terça-feira (3) com a programação habitual.

Museu do Futebol. Praça Charles Miller, s/n°, Pacaembu, ☎ 3664-3848. ♿️ Ter. a dom., 9h/18h (entrada permitida até as 17h). Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h). R$ 20,00 (grátis às terças e crianças de até 7 anos não pagam). museudofutebol.org.br.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.