Cresce o interesse dos paulistanos pelo aluguel de casas na Flórida
Residências em condomínios de luxo próximas a praias e aos parques da Disney são oferecidas por diárias de 380 dólares
Foi-se a época em que os moradores da capital se limitavam a descer para o litoral paulista nas férias de verão. Agora o horizonte de parte da turma que vai em busca do sol está em Miami e Orlando, na Flórida, no sul dos Estados Unidos.
Cerca de 60% das casas disponíveis para aluguel de temporada nas duas cidades foram arrematadas por paulistanos neste ano, segundo dados da Azul travel, uma das maiores imobiliárias da região.
São 600 reservas, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2013. Os turistas são atraídos pelo custo-benefício das acomodações, geralmente sobrados em condomínios de luxo próximo a praias, e opções de lazer como os parques da Disney.
Mesmo nesta época do ano, é possível encontrar locais com capacidade para até dezesseis pessoas por uma diária de 380 dólares (990 reais). Abaixo, os condomínios que abrigam algumas das mais disputadas residências da área:
Crystal Cove Resort
Vantagem: os parques da Disney ficam a apenas meia hora de viagem e a casa, para dez pessoas, conta com uma piscina privativa e cinco dormitórios. Diária: 240 dólares (624 reais)
Bella Vida Resort (foto)
Vantagem: oito pessoas podem curtir um salão de jogos bem equipado ao lado da piscina e de quatro suítes. Diária: 236 dólares (613 reais)
Paradise Palms Resort
Vantagem: os principais outlets de Orlando estão a poucos quilômetros da casa para dez pessoas. Diária: 220 dólares (572 reais)