Pastor procurado por estelionato, estupro e roubo é preso no interior de SP
Homem estava há mais de 10 anos foragido e atuava como pastor de uma igreja evangélica
Um homem foi preso no último domingo (27) em Guareí, no interior de São Paulo. Ele era procurado pelos pelos crimes de estelionato, estupro e roubo. Há mais de 10 anos foragido, atuava como pastor de uma igreja evangélica. As informações são da Polícia Civil.
Após expedição do mandato de prisão, os policiais abordaram o pastor depois de um culto na igreja evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Piracicaba. O homem, identificado como Eduardo, foi flagrado portando documentos falsos e foi levado ao plantão policial de Itapetininga.
+Policial é preso suspeito de atirar e matar homem em igreja de Pinheiros
A igreja confirmou a prisão e disse que o homem se converteu há 14 anos.
“O Pastor Eduardo, antes de sua conversão, teve uma vida pregressa não condizente com os ensinamentos bíblicos. Por esse motivo, foi preso. Após, se converteu ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, buscando uma vida social digna, dentro dos princípios da Palavra de Deus. Hoje ele trabalha registrado para ganhar o pão de cada dia e sustentar sua família dignamente. Desde sua conversão, 14 anos atrás, não mais voltou à vida pregressa. Começou sua carreira eclesiástica chegando ao pastorado de forma ilibada. Hoje é graduado como Mestre em Teologia, e estudando o doutorado, além de acadêmico em filosofia. Pastor Eduardo é um homem digno, com um passado triste, mas isso faz parte da sua história e que nunca será apagada”.
“Estamos, junto à família, acompanhando os procedimentos legais. E, queira Deus, logo teremos conosco, fazendo aquilo que ele mais ama: pregar e ensinar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!”, finaliza a igreja.