Os novos ritmos da capital: para levar o parceiro
Três estilos para quem não quer dançar sozinho
A HORA DOS NOIVOS
Nada de apresentar uma valsinha simples na noite em que se é o centro das atenções. Os noivos Tatiane e Edson de Lima escolheram dançar duas faixas do cantor Michael Bublé em ritmo de bolero e chá-chá-chá. “Conseguimos surpreender”, lembra Tatiane, que subiu ao altar no fim do ano passado. Ela foi instruída por Cecilia Paiva, do projeto Dança para Noivos. Escolas e professores particulares investem em aulas personalizadas para preparar um show completo — o grau de dificuldade depende das habilidades dos clientes. O pacote básico inclui dez encontros, de uma hora cada um.
Dança para Noivos. Atende na casa dos noivos. Informações, tel.: 8503-9851. Pacote com dez horas de aula: R$ 750,00 a R$ 1.000,00.
+ Os novos ritmos de dança da capital
BACHATA
Originada na República Dominicana, a bachata esbanja sensualidade e promete esquentar o relacionamento. Rebolar os quadris e ficar boa parte do tempo com o corpo grudado no do parceiro faz parte dessa mistura de bolero, tango e salsa. As caixas de som bombam com hits latinos de letras românticas.
WEST COAST SWING
Apesar de ter raízes em um estilo antigo, o lindy hop, e inicialmente usar o jazz como pano de fundo, o west coast swing vem dando certo exatamente porque consegue acompanhar as canções que fazem sucesso nas rádios atualmente. “Treinamos com músicas de artistas como Rihanna e Katy Perry, mas também ensaiamos com Diana Krall”, afirma o professor André Toffani. A habilidade com as pernas ajuda no movimento-base, uma espécie de elástico contínuo que aproxima e distancia o casal (veja o quadro abaixo).
Ilustração: Lucas Pádua