Manifestantes fazem panelaço em frente à casa de ministro na capital
Grupo realizou ato diante do prédio de José Eduardo Cardozo, na Bela Vista, queimou foto e exigiu que ele deixe o cargo
Cerca de sessenta pessoas participaram na noite desta quarta (18) de um panelaço em frente ao prédio da família do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na Rua Carlos Sampaio, na Bela Vista.
+ Confira as últimas notícias da cidade
Organizado pelos grupos Vem Pra Rua Brasil e Brasil Melhor, o ato teve início por volta das 19h e contou com ativistas com rostos pintados e portando panelas, na intenção de chamar atenção para o movimento.
“A manifestação serviu para mandar uma mensagem ao ministro e abrir o discurso contra a impunidade”, disse um dos organizadores, Mauro Scheer.
O panelaço foi organizado para pedir a demissão de Cardozo, que, segundo o grupo, está atrapalhando a continuidade das investigações da Operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.
No entanto, o ministro não estava no local. Durante a manifestação, gritos de guerra pediram a saída de Cardozo. Em seguida, velas foram acesas para simbolizar um luto no Brasil, diante das acusações de roubo.
Uma imagem do ministro chegou a ser queimada. Duas viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação de pessoas em frente ao prédio e não houve nenhuma confusão. Um novo ato com o mesmo intuito está marcado para o dia 24 de fevereiro, em Brasília.
Uma outra manifestação, essa bem maior, deve ocorrer também em 15 de março, com concentração no Masp, na Avenida Paulista. O objetivo é pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.