Página no Facebook ajuda a promover reencontro de donos e animais
Até o momento, 73 pets já foram localizados
Todo animal merece voltar para casa. Esse é o lema da publicitária Priscila Rezny. “Fico desesperada só de imaginar perder meu gato, o Miguel, e por isso decidi ajudar quem está nessa situação”, conta. Desde outubro do ano passado, ela administra o Miauche, fanpage no Facebook que divulga e produz cartazes de pets desaparecidos. “Já ajudamos a localizar 73 bichos”, comemora. Há três meses, Priscila arrecadou, por meio de doações, pouco mais de 1 000 reais para investir no projeto. “Vou melhorar a página e, com isso, ampliar a visibilidade do serviço.”
Para abanar o rabinho
No último dia 21, o Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou uma resolução que proíbe a amputação da cauda de cachorros por motivos estéticos.A notícia é especialmente boa para as raças boxer, poodle e yorkshire, que frequentemente são submetidas ao procedimento. O profissional que não respeitar a regra pode ter sua licença cassada.
Quarto em grande estilo
Comprar uma caminha confortável para a mascote da casa é uma ótima pedida, mas o luxo não precisa parar por aí. O Pet Center Marginal passou a oferecer recentemente móveis feitos sob medida para quartinhos animais. Já dá para guardar o osso e a bolinha em compartimentos próprios para esse fim. Um conjunto completo e personalizado, como o da foto, sai por cerca de 1 600 reais.
Minha tartaruga está rejeitando a ração. O que fazer?
Não se assuste. É comum que os répteis demonstrem perda de apetite nesta época do ano. “O metabolismo desses animais desacelera com o frio e eles têm menos vontade de se alimentar”, explica Luis Felipe Talib, especialista do Hospital Veterinário Rebouças. Durante o inverno é bom variar um pouco o cardápio para atraí-los. Frutas, ovos cozidos e brócolis são boas opções. “Um aviso: evite as verduras claras, como alface, que costumam resultar em diarreia”, avisaTalib. Itens industrializados estão proibidos.