Publicitária produz e entrega de graça ovelhinhas de feltro
No projeto Ovelha do Amor, Marina Monteiro se propõe a alegrar o dia de pessoas desconhecidas
Toda semana, a publicitária paulistana Marina Monteiro, de 29 anos, vai ao correio levar um pouco de carinho para pessoas que ela nunca viu na vida. Com o projeto Ovelha do Amor, desde junho, produz e envia gratuitamente suas criações artesanais: ovelhas de tecido com um delicado coração como detalhe. A intenção é alegrar o dia das pessoas com algo simples.
+ Doze passeios para curtir sem pagar ingresso
Seguindo os passos da mãe, que estava em busca de cursos na internet, a jovem aprendeu a confeccionar ovelhinhas com feltro. Quando o pai e os amigos começaram a publicar fotos dos mimos nas redes sociais, ela viu que o trabalho agradava e teve a ideia da ação. “Há muito tempo senti que deveria fazer algo para ajudar as pessoas, mas que fugisse das formas tradicionais. Desde que comecei a montar as ovelhinhas, me tornei uma pessoa mais calma e tranquila”, conta.
Os pedidos que recebe são diversos: desde alguém que quer consolar um amigo que não passou no exame da OAB até casais interessados em dar um presente em comemoração ao aniversário de namoro. Grandes quantidades também aparecem entre as demandas: “Já recebi 130 encomendas de uma vez, trinta de uma chefe que quis motivar sua equipe e 100 para um casamento”. Ela também se dispõe a imprimir mensagens personalizadas, enviadas no mesmo pacote.
+ Ferrero Rocher: chef mostra receita do famoso bombom
Até 21 de julho, todas as encomendas (incluindo a ovelha e o envio) serão gratuitas e poderão ser solicitadas através do email ovelhadoamor@gmail.com. Após esse período, o pagamento deve ser feito no esquema “pague quanto puder”, para custear material e envio dos correios. Para pacotes acima de cinco unidades, Marina irá propor um orçamento negociável, em que cada ovelhinha custa de 7 a 10 reais.
Trinta miniaturas do animal já foram enviadas e mais setenta estão sendo montadas para o envio. Com interessados em todo o Brasil e até no exterior, Marina se surpreende: “Minha intenção agora é montar um ‘mapa do amor’, mostrando até onde a ovelhinha chegou.” Para mais informações sobre o projeto, acesse www.facebook.com/ovelhadoamor.