Os famosos que foram – e os que não foram – eleitos em 2022
Em São Paulo, Mario Frias (PL) e Tiririca (PL) foram eleitos como deputados federais e Leci Brandão (PC do B) se reelegeu como deputada estadual
Mais uma eleição chega e, com ela, uma série de celebridades pleiteiam uma vaga no Executivo ou Legislativo do país. No entanto, a fama não garante a vitória, e as eleições deste ano provaram isso. Enquanto alguns famosos conseguiram se eleger, outros não receberam o número mínimo de votos ao cargo que concorriam. Confira a seguir.
+ Quem são os deputados federais eleitos em São Paulo
Famosos que foram eleitos
Em São Paulo, Mario Frias (PL), que atuou em novelas da Globo e foi secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, foi eleito como deputado federal. O humorista Tiririca (PL) também garantiu sua vaga na Câmara dos Deputados pelo estado. Entre os parlamentares estaduais eleitos está a cantora Leci Brandão (PC do B), reeleita pela quarta vez.
No Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) reelegeu-se como senador, com mais de 2,3 milhões de votos. Outro famoso que se elegeu no estado foi o ator Thiago Gagliasso (PL), como deputado estadual.
Já em Minas Gerais, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Maurício Souza (PL) foi eleito deputado federal.
Famosos que não foram eleitos
A atleta Leila do Vôlei (PDT) ficou em quinto lugar na disputa pelo governo do Distrito Federal.
Não conseguiram uma vaga na Câmara dos Deputados: o ator Felipe Folgosi (PL-SP), a influenciadora Renata Banhara (Republicanos-SP), os atores pornô Kid Bengala (União Brasil-SP) e Elisa Sanches (Patriota-RJ), os ex-BBBs Adrilles Jorge (PTB-SP), Ariadna Arantes (PSB-SP) e Marcos Harter (Podemos-MT) e o lutador Wanderlei Silva (PP-PR).
O ex-ator pornô Alexandre Frota (PSDB) e o humorista Carlinhos Aguiar (PL) não foram eleitos como deputados estaduais em São Paulo. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a influenciadora digital Sarah Poncio (Pros) e os atores André Gonçalves (PV) e Mario Gomes (Republicanos) ficaram como suplentes.
Para a Câmara dos Deputados, os famosos que ficaram como suplentes foram: a influenciadora Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ), a atriz Lucélia Santos (PSB-RJ), o pastor Márcio Poncio (Pros-RJ), o ex-jogador Bebeto (PSD-RJ), o treinador Joel Santana (Pros-RJ), a ex-paquita Andrea Sorvetão (Republicanos-RJ), a ex-modelo Marinara Costa (PL-RJ) e a ex-loira do Tchan Silmara Miranada (Republicanos-DF).
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.