PF mira tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos
Policiais cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Mogi das Cruzes, Suzano e Salvador, na Bahia
A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos deflagrou a Operação Guayo II na manhã desta quarta (6) para mirar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas especializada em levar cocaína para o continente africano. Cinquenta policiais federais cumprem nove mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Mogi das Cruzes, Suzano e São Paulo, no estado de São Paulo, e em Salvador, na Bahia.
As informações são da Assessoria de Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A operação foi deflagrada após a prisão e depoimento de mulas do tráfico, pessoas cooptadas para transportar o entorpecente. As investigações duraram dois anos, e tiveram início a partir de um flagrante realizado no aeroporto. Neste período, foram feitas dez prisões, e cada um dos detidos carregava cerca de 13 kg de cocaína.
Assim, o total apreendido no período foi de 130 kg do entorpecente. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa. O nome “Guayo II” faz referência a um rio que corta a cidade de Suzano, onde vive parte dos alvos dos mandados.