Continua após publicidade

ONG faz mamografia grátis neste domingo (9) na Assembleia Legislativa

Os exames, promovidos pela União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam) e Sociedade Paulista de Mastologia, serão realizados em um caminhão estacionado no local

Por Adriana Farias
Atualizado em 1 jun 2017, 15h55 - Publicado em 7 out 2016, 20h47
Foto finalista da missão do Instagram 'Outubro Rosa: a cidade iluminada', por @diegospaiva
Foto finalista da missão do Instagram 'Outubro Rosa: a cidade iluminada', por @diegospaiva (diegospaiva/)
Continua após publicidade

Neste domingo (9), começam oficialmente as atividades ligadas ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e de prevenção ao câncer de mama organizada pela União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam).  

+ Elaine Bast: “Nunca pensei que teria câncer de mama”

Às 10h30, um caminhão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz será estacionado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201) para realizar exames gratuitos de mamografia. No local também haverá palestras sobre a doença.

Ainda como parte da programação do evento, várias praças da cidade e o vão livre do Masp terão no mesmo dia apresentações de dança ao som da música O Outubro Amanhece Rosa, composta por Ronan Teixeira na voz da cantora Verônica Goeldi.

Continua após a publicidade
Ermantina Ramos - Unaccam - Câncer de Mama
Ermantina Ramos – Unaccam – Câncer de Mama ()

A Unaccam foi fundada em 2001 pela enfermeira Ermantina Ramos, de 71 anos, com o objetivo de orientar voluntários e profissionais de saúde sobre como agir com os pacientes vítimas de câncer e seus familiares de maneira humanizada. Os cursos, gratuitos, acontecem há doze anos na Assembleia Legislativa de São Paulo para uma turma de até quarenta alunos. Até agora, já foram capacitadas mais de 900 pessoas de setenta cidades.

Além de promover as aulas, a entidade funciona como um canal de doação de próteses mamárias e exames de mamografia — cerca de 500 por ano. “Meu lema é: quem procura acha, e quem acha cura”, afirma Ermantina, que foi a responsável por trazer o movimento “Outubro Rosa” para o Brasil em 2002.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.