Marca dá justificativa por continuar desfile após morte de modelo no SPFW
Tales Cotta, de 26 anos, desmaiou durante desfile da etiqueta Ocksa no último sábado (27)
Após a morte do modelo Tales Cotta (ou Tales Soares), de 26 anos, no último sábado (27), durante um desfile na São Paulo Fashion Week, a marca Ocksa pediu desculpas e justificou porque não pausou a apresentação após o modelo desmaiar e ser socorrido por bombeiros na passarela.
Em nota publicada nas redes sociais, no último domingo, a grife afirma que “tudo aconteceu muito depressa”, e que “jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile”.
Eles ainda descrevem o que se passou no backstage do SPFW. “Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido.”
Confira a nota na íntegra:
“Nós da Också estamos profundamente tristes e devastados. Jamais poderíamos imaginar que o nosso desfile de estreia seria marcado por uma tragédia: a perda de um amigo especial, Tales Cotta.
Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile.
Tudo aconteceu muito depressa.
A equipe do corpo do bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela.
Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida.
Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido. Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia.
Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável”