Confira o que funciona na capital no feriado
Serviços estaduais e municipais terão funcionamento diferente nesta quinta-feira (25)
A cidade de São Paulo completa 470 anos nesta quinta-feira (25) e, por conta do feriado prolongado, os serviços e equipamentos públicos terão o funcionamento alterado.
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham durante os dois dias de feriado e as Assistências Médicas Ambulatoriais Especializadas (AMAs-E) abrem apenas na sexta-feira (26). Outros equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, como as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs e AMAs/UBS integradas) e os serviços de vacinação atendem normalmente.
Hospitais municipais, estaduais, Dia, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) também seguem em funcionamento no feriado.
Poupatempo
Todas as unidades permanecem fechadas na quinta-feira (25), mas reabrem normalmente na sexta-feira (26).
Transporte sobre trilhos
As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) funcionam com oferta reduzida na quinta-feira (25). As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata operam com frota de feriado entre 4h40 e meia noite. Porém, contam com reforço de colaboradores nas estações São Bento, Carandiru, Tietê e Anhangabaú, por conta das festividades nas regiões.
Já as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operam com intervalos equivalentes aos de sábado. A STM informa que irá monitorar o fluxo de passageiros para a necessidade de colocar mais trens em circulação.
As concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, que operam as linhas privatizadas, implementam operações reduzidas na circulação na quinta-feira (25). As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionam com intervalos entre trens equivalentes a um sábado, em média de 8 minutos, com trens de prontidão para inserção caso necessário. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás operam com circulação equivalente a domingos e feriados.
+ Rodovias terão 2,8 milhões de veículos neste fim de semana
Ônibus
As linhas metropolitanas de ônibus intermunicipais com destino à capital realizam a programação de sábado. Os ônibus municipais funcionam com tarifa zero na data.