Cidade ganha 10,5 quilômetros de faixas de ônibus nesta segunda (19)
Avenida Brigadeiro Luis Antônio terá 4,8 quilômetros exclusivos para o trânsito de ônibus no sentido bairro. Outras três vias da cidade sofrerão alterações
A partir desta segunda (19) a cidade terá mais 10,5 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus. Só a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Zona Oeste, terá 4,8 quilômetros de trânsito bloqueado para os demais veículos no sentido bairro.
A medida faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que ainda fará mudanças na Avenida Francisco Matarazzo, também na Zona Oeste, na Avenida Águia de Haia, na Zona Leste, e na Rua João Teodoro, no centro.
– Faixa Brigadeiro
Terá um total de 4,8 quilômetros de extensão no sentido bairro, a partir da Praça Dom Gastão Liberal Pinto, na Zona Sul, até a Rua Maria Paula, no centro.
De acordo com a CET, a faixa funcionará de segunda a sexta, das 6h às 22h, e também aos sábados, das 6h às 14h.
+ Corredor norte-sul ganha faixa exclusiva de ônibus
– Corredor Pirituba-Lapa-Centro (Avenida Francisco Matarazzo)
Ganhará dois novos trechos de faixa exclusiva para ônibus. No sentido bairro, serão 200 metros na altura do Viaduto Pompeia, e no sentido centro, 300 metros na altura da Avenida General Olímpio da Silveira.
– Avenida Águia de Haia
A Avenida Águia de Haia ganhará 4,3 quilômetros de faixa de ônibus em toda a sua extensão, que vai da Avenida São Miguel até a Radial Leste. O trânsito de carros no corredor será proibido de segunda a sexta, das 5h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro.
– Rua João Teodoro
Terá 0,9 quilômetro de faixa exclusiva entre as avenidas do Estado e Tiradentes. O trânsito, porém, será exclusivo de ônibus apenas no período da manhã, entre 6h e 10h, de segunda a sexta.
– Agilidade no trânsito
De acordo com levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre 5 e 9 de agosto, a velocidade dos ônibus que trafegam pela segunda etapa do corredor norte-sul, em atividade desde 29 de julho, aumentou 108%.
+ Masp agora tem semáforo turístico