Mais 100 novas estações do Bike Sampa serão inauguradas na cidade
O projeto pretende integrar todos os bicicletários ao sistema de Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo anunciou que a partir de junho mais 100 novas estações do projeto Bike Sampa serão inauguradas na cidade. O programa terá no total 200 bicicletários nas ruas, somando 2 000 mil bicicletas até o final de 2013. A ação vai dobrar o número de equipamentos na cidade.
+ Testamos os principais serviços de aluguel de bicicleta na cidade
A partir do próximo mês, os bairros Bela Vista, Consolação, Sé, República, Santa Cecília, Higienópolis, Pinheiros, Vila Madalena, Bom Retiro, Luz, Brás e Mooca vão se beneficar das novas estações.
+ Bilhete Único passa a ser integrado ao Bike Sampa
Os pontos devem contar com o serviço que integra o uso das bikes com o Bilhete Único, iniciado na última segunda (6). Com isso, usuários cadastrados poderão utilizar o cartão de transporte público para o empréstimo de bicicletas.
A operação que integra o Bilhete Único com o serviço começou a funcionar em três pontos: Parque Trianon (ônibus e metrô), Shopping Eldorado (trem e ônibus) e Shopping Santa Cruz (metrô e ônibus).
Hoje, para utilizar o programa é preciso se cadastrar no site oficial do Bike Sampa, incluindo o número do Bilhete Único, para liberar o equipamento com o cartão. As regras de utilização continuam as mesmas: o veículo pode ser usado por 30 minutos e a devolução é permitida em qualquer estação do projeto, mesmo aquelas ainda não adaptadas com o validador.
Confira o perfil dos usuários e das viagens:
- 70% das viagens semanais são realizadas em dias úteis
- 70% das viagens duram até quinze minutos
- 85% dos usuários utilizam o serviço até cinco vezes por semana
- 60% do uso de bicicletas ocorre nos horários de pico
- 45% dos ciclistas cadastrados são usuários do transporte público da cidade
- A maior parte dos empréstimos é feito em estações próximas ao metrô