Já haviam tentado furtar carro de noivo morto na Vila Prudente
Thiago de Osti Cardoso Lopes foi assassinado na porta de casa na Vila Prudente
Dez dias antes de ser morto na noite da quinta (2) durante uma tentativa de assalto na porta de sua casa na Vila Prudente, o economista Thiago de Osti Cardoso Lopes, de 29 anos, já havia tido problemas de seguança. Segundo o pai da vítima, alguns ladrões tentaram furtar o carro do economista, um Fiat Punto branco. Uma vizinha ouviu os bandidos mexendo no veículo e gritou. Quando Thiago foi checar o que estava acontecendo, encontrou a fechadura do Fiat danificada. Os criminosos fugiram do local.
O economista era gerente de logística de uma multinacional. Na noite do latrocínio, ele retornava da degustação de doces e salgados que seriam servidos em seu casamento quando foi abordado por três homens armados.
Acompanhado da mãe, ele dirigia o mesmo Fiat Punto que tentaram furtar há dez dias. Por volta das 23h, os bandidos abordaram o economista e exigiram a chave do carro. Apesar de atender a exigência, Lopes acabou baleado. Os bandidos fugiram sem levar o veículo. A vítima foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 57º Distrito Policial, Parque da Mooca. (Com Estadão Conteúdo).