Continua após publicidade

Região da 25 de Março produz 567 toneladas de lixo durante o Natal

Garis trabalham quatro horas extras por dia em dezembro

Por Inara Chayamiti
Atualizado em 5 dez 2016, 16h27 - Publicado em 21 dez 2012, 20h08

Durante o mês de dezembro, a região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, recebe em média 1,5 milhão de pessoas por dia, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco).

As compras de Natal geram um acréscimo na quantidade de resíduos no local.  São quarenta toneladas a mais neste mês, o que significa um aumento de 7% com relação aos demais meses do ano, de acordo com a Loga –empresa responsável pela coleta de lixo na área. A soma total coletada na região em dezembro é de 567 toneladas.

Nessa época do ano, os garis trabalham de três a quatro horas extras por dia. “No mês do Natal, nós trabalhamos mais que o Papai Noel”, afirma Gilianderson Dantas.

Na região, mais de 30 cooperativas reciclam parte dos materiais descartados, de acordo com a Univinco. Entre elas, apenas uma é credenciada pela prefeitura. A Coopere, que atua na subprefeitura da Sé, triou 624 toneladas de resíduos durante os meses de dezembro e janeiro do ano passado.

A cidade de São Paulo produz diariamente quase 2.000 toneladas de lixo reciclável. Apenas 11% desse material é encaminhado para a reciclagem, através do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.