Continua após publicidade

Regente do coral do Teatro Municipal morre por coronavírus

Naomi Munakata estava internada havia uma semana em São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2020, 19h49 - Publicado em 26 mar 2020, 15h58

A maestrina Naomi Munakata morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (26) na capital paulista. A musicista estava internada desde o dia 16 no Hospital Oswaldo Cruz e morreu por complicações após infecção da Covid-19.

Ela era regente do Coral Paulistano Mário de Andrade do Theatro Municipal, seu último trabalho. A artista foi intermada com insuficiência respiratória grave. Em nota o hospital informou que ela “apresentava comorbidades que resultaram na evolução desfavorável do quadro clínico”.

Naomi nasceu em Hiroshima e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Aos 4 iniciou os estudos musicais ao piano; depois, aos 7 anos, começou a cantar no coral regido por seu pai, Motoi Munakata.

Estudou violino, harpa e formou-se em Composição e Regência em 1978 pela Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo, na classe de Roberto Schnorrenberg.

Continua após a publicidade

Por duas décadas foi regente do Coro da Osesp e foi diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado, regente-assistente do Coral Paulistano e professora na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM. Era regente titular do Coral Paulistano desde julho de 2016.

Em nota, o Theatro Municipal lamentou a morte da maestrina:

“A direção do Theatro Municipal de São Paulo, o Instituto Odeon, bem como as equipes do Coral Paulistano, da Orquestra Sinfônica Municipal, do Balé da Cidade, da Orquestra Experimental de Repertório e demais funcionários, se solidarizam com a dor da família. A música perde um talento extraordinário e nós perdemos uma grande amiga.”

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.