Nadador americano é assaltado no Rio
Ryan Lochte é uma das maiores estrelas da natação nos Jogos Olímpicos 2016
Infelizmente, a Olimpíada ganhou mais uma manchete negativa. No sábado (13) à noite, o nadador americano Ryan Lochte e outros três atletas americanos foram assaltados — o bandido armado interceptou o táxi que eles pegaram na Zona Sul carioca, na saída de uma festa na Hípica. Lochte é uma das maiores estrelas da natação nos Jogos Olímpicos 2016 e levou a medalha de ouro no revezamento 4x200m.
A notícia foi confirmada nos jornais estrangeiros The Sun e The Independent, além do canal Fox News. O nadador Thiago Pereira, que não estava com eles, teria também confirmado a informação após falar com o americano pelo celular, que não foi roubado.
+ 20 momentos marcantes da Olimpíada até agora
O americano e os amigos não reagiram. Ao chegar na Vila Olímpica, Lochte ligou para a mãe. Disse: “Foi um episódio aterrorizante”.
Jenn Suhr, atleta americana do salto com vara, opinou sobre o incidente.” Definitivamente, deve ter sido aterrorizante. Estou feliz que eles estejam a salvo. Quando você está em um país que não conhece, não é inteligente ir a lugares que não sejam seguros”, declarou à Fox.