Mural de Rita Wainer, na Consolação, está sendo apagado
Painel foi encomendado pelo bloco carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta, em 2017
O painel A Cidade é Nossa, feito pela artista Rita Wainer, e localizado na empena de um prédio na Rua da Consolação, região central da capital paulista, está sendo apagado. Em 2017, o bloco carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta encomendou a arte para presentear a cidade e celebrar seu desfile.
Por enquanto, nem a própria direção do bloco sabe quem é o responsável pelo apagamento. “Estamos empenhados em compreender o que está acontecendo e, neste momento, buscando contato com a empresa responsável pela decisão, para que possa explicar os motivos dessa ação”, informou um comunicado emitido pela agremiação.
“Desde já manifestamos nossa indignação com esse tipo de iniciativa que ignora a importância da arte e da cultura na cidade de São Paulo. Reforçamos nossa luta pela ocupação artística e cultural das ruas, pelo Carnaval de rua e pela cidade usufruída pelas pessoas”, traz a nota.
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores





