Mulher morre ao ser atingida por trem da CPTM na Grande SP
Vítima invadiu trecho entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba; caso aconteceu nesta segunda-feira (19)
Uma mulher morreu após ser atingida por um trem da linha 12-Safira, da CPTM, nas vias entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (19).
A CPTM informou que a vítima invadiu o trecho entre as duas estações e foi atropelada por um trem que seguia no sentido Brás. O Águia da Polícia Militar foi acionado e socorreu a mulher ao Hospital Santa Marcelina, localizado na região, porém ela não resistiu.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Itaquaquecetuba. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) afirmou que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e informou que intensificará as campanhas diárias sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. “A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso, o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996”, escreveram.