Mulher recebe buquê de flores com bomba e fica ferida após explosão
Teto da casa e a porta de um cômodo foram destruídos; filho suspeita que explosivos tenham sido enviados por um ex-namorado da vítima
Após chegar do trabalho, Edileuza Ramalho encontrou um “presente” com um buquê de flores. No entanto, no pacote havia uma bomba, que feriu a ela e ao filho, Jonathan, ao explodir nesta terça-feira (5), em Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com relato do filho à TV Globo, o impacto da explosão destruiu o telhado da casa e a porta de um dos cômodos. Jonathan afirma ter sido arremessado a uma distância de um metro.
Ele ainda conta que a mãe recebeu o pacote no último sábado (3). Ela chegou em casa na terça-feira (5), após trabalhar e voltar de viagem. “Tirei umas três fotos dela com presente. No que ela abriu a tampa da caixa, começou a sair uma fumaça preta. Ela disse ‘Jonathan, tá pegando fogo’. Quando dei dois passos em direção a cozinha, explodiu”, relata.
Edileuza está internada, fora de risco de morte, em estado de observação no hospital Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. Jonathan suspeita que a bomba tenha sido mandada por um ex-namorado.
A vítima terminou um relacionamento em dezembro de 2020. Segundo o filho, ela descobriu que o homem era casado e ele não aceitou o rompimento. O caso foi registrado na Delegacia Central de Francisco Morato. A polícia investiga quem enviou o pacote e os motivos.
+Assine a Vejinha a partir de 5,90