Avatar do usuário logado
Usuário

MP denuncia ex de Luiza Brunet por agressão

Empresário Lirio Parisotto, de 62 anos, é acusado de lesão corporal e pode responder sob os termos da Lei Maria da Penha

Por Estadão Conteúdo
26 jul 2016, 10h12 • Atualizado em 5 set 2025, 18h20
lirio-parisotto-luiza-brunet
lirio-parisotto-luiza-brunet (AgNews/)
Continua após publicidade
  • O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia criminal contra o empresário Lirio Parisotto, de 62 anos, por agressão contra a atriz e modelo Luiza Brunet, de 54. A informação é do portal G1.

    Segundo o texto, citando como fonte o promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), a denúncia é por lesão corporal e pede responsabilização do empresário nos termos da Lei Maria da Penha.A denúncia é acompanhada de dois laudos do Instituto Médico-Legal que comprovam agressões no corpo da modelo, um deles de dezembro de 2015.

    + ‘Tive vergonha de denunciar’, diz Luiza Brunet

    Brunet sustenta ter sido agredida pelo ex-marido pela última vez em maio passado, no apartamento de Parisotto em Nova York, durante uma viagem.Ela sofreu fratura em quatro costelas e afirma ter levado socos e chutes durante o espancamento.

    Ao promotor, Brunet entregou uma série de fotos com hematomas da agressão – em uma delas, o olho estava roxo após um soco – e relatou outros dois episódios em que teria apanhado do ex-marido.

    Ao MPE, Parisotto negou as acusações e afirmou que havia sido agredido “muitas vezes” pela modelo. O empresário afirmou que tinha testemunhas que poderiam comprovar que ele também era vítima de agressões da ex-mulher, e citou episódio ocorrido em 2015, durante uma viagem de barco da Turquia para a Grécia.

    Continua após a publicidade

    + Confira as últimas notícias

    A reportagem não conseguiu, na noite de segunda-feira (25), contato com o criminalista Celso Vilardi, defensor do empresário no caso. Para que se torne réu, é preciso que a Justiça aceite a denúncia feita pelo promotor do Gevid.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês