Motoqueiro furta celular de equipe do vereador Nabil Bonduki
Assessora gravava vídeo do parlamentar com Tom Zé quando o criminoso tomou o equipamento das mãos dela

O vereador Nabil Bonduki (PT) relatou nesta sexta (22) o furto de um celular de uma pessoa da equipe dele enquanto gravavam um vídeo com Tom Zé na Rua Doutor Homem de Melo, em Perdizes, na Zona Oeste. A vítima, a assessora Rachel Schein, gravava os dois para divulgação da entrega do título de Cidadão Paulistano para o artista.
Nas imagens de câmeras de segurança da região, divulgadas em um vídeo nas redes sociais do vereador, é possível ver o momento em que um motoqueiro surge na calçada e pega o celular da mão da vítima. Rachel tenta alcançar o criminoso, mas ele consegue fugir no veículo.
No vídeo, ela citou os prejuízos do crime com a perda de material de trabalho, cerca de 40 000 registros, e da ferramenta que utiliza para trabalhar, já que sua seguradora só envia novo aparelho após sete dias. “Foi bem angustiante. Quem me conhece sabe que eu sou bem paulistana. Hoje, juro, eu falei ‘quero sair de São Paulo'”, confessou.
A assessora relatou ter registrado o boletim de ocorrência eletrônico. A Secretaria de Segurança Pública informou para a reportagem que ainda não conseguiu localizá-lo.
Na legenda, Nabuki denunciou o sentimento de insegurança na cidade e citou um dado do Anuário Brasileira da Segurança Pública de 2024, que divulgou o roubo de 19 celulares por dia na capital paulista.