Campus Unifran (Unifran/Instagram)
Continua após publicidade
Um acidente entre uma carreta e um ônibus na noite de quinta-feira (20) em uma rodovia na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, deixou 12 mortos. Todos eram estudantes da Unifran (Universidade de Franca) em Nuporanga e voltavam para casa quando ocorreu o acidente.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para os primeiros atendimentos às vítimas. Outras 21 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Ainda segundo a PM, o motorista da carreta, que está hospitalizado, foi autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) acompanha o caso e dá suporte à equipe do IML no trabalho de identificação.
Continua após a publicidade
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
A Unifran divulgou uma nota de pesar pela morte dos estudantes. As aulas foram suspensas no campus em que as vítimas estudavam.
“Neste momento, a universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações.
Continua após a publicidade
A universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”, informou o comunicado da instituição.