Mortes em acidentes de trânsito sobem em julho
Houve neste mês 70 mortes, quatro a mais do que em julho do ano passado. Maioria das vítimas são homens, e o acidente mais comum é a colisão
O número de mortes no trânsito subiu na cidade e no estado de São Paulo no mês de julho. Dados divulgados nesta sexta (25), pela plataforma Infosiga, do governo estadual, apontam que houve 70 mortes na capital neste mês, quatro a mais do que em julho do ano passado. Já no Estado, o número total de mortes foi 563, ante 516 no mesmo período em 2016.
O número de acidentes com vítimas foi de 15 500 no Estado, número inferior a julho de 2016, quando aconteceram 16 000 casos.
A maioria das vítimas são homens (85%), de 18 a 24 anos (17%), e o acidente mais comum é a colisão (39%), seguida por atropelamento (26%) e choque (15%). Motociclistas são os que mais sofrem acidentes (35%), seguido por pedestres (26%) e motorista de automóveis (25%).
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou, por meio de nota, que utiliza outra metodologia de análise de dados, “extraídos com base numa metodologia mantida desde 1979 e que levam em consideração as análises de boletins de ocorrência”. Destacou ainda que monitora “permanentemente” o comportamento do trânsito na cidade e que este monitoramento norteia a implantação de medidas para reduzir acidentes e aumentar a segurança.