Torcedor do São Paulo é encontrado morto após tumulto no Morumbi
Homem de 32 anos foi levado ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu
Um torcedor do São Paulo, de 32 anos, foi encontrado morto por policiais militares no entorno do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, na tarde do domingo (24). O nome da vítima não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
+ Aluno da Polícia Militar é ferido após tiroteio na Zona Norte
De acordo com a pasta, a Polícia Militar (PM) foi acionada para controlar um tumulto nas proximidades do estádio, quando encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. O homem ainda foi levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso ocorreu após a partida entre São Paulo e Flamengo pela taça da Copa do Brasil. A confusão teria começado logo após o apito final do jogo, quando torcedores são-paulinos se reuniram no entorno do local para comemorar a conquista do título. As forças policiais utilizaram bombas de efeito moral, jatos de água e a cavalaria para dispersá-los, como mostram imagens veiculadas pelo canal SporTV.
Em nota, a SSP afirmou que o crime foi registrado como “promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE)”. As investigações seguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram requisitados exames necroscópicos ao Instituto Médico Legal (IML).