Morreu nesta sexta-feira (28) o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. Ele tinha 85 anos e morava em Cancún, cidade caribenha do México. Ele era casado com a também atriz Florinda Meza, que interpretou a Dona Florinda no seriado que até hoje é sucesso na programação do SBT. Bolaño teve 6 filhos do primeiro casamento.
+ Que atores brasileiros fariam os personagens de Chaves?
A informação da morte é da rede de TV Televisa. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada. Informações recentes de parente, afirmam que Bolaños já estava com a saúde debilitada.
Em entrevista ao vivo para a Televisa, o ator Édgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga no seriado Chaves, tentou comentar a morte de seu companheiro de trabalho. Muito emocionado, não conseguiu concluir a entrevista com os apresentadores. “São muitas recordações que somente nós que vivemos tudo aquilo podemos levar para o resto da vida”, disse ele.
No Twitter, ele fez uma declaração a Roberto Bolaños: “Roberto, você não vai. Permanecerá em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves, até sempre”, disse em sua rede social.
+ Veja fotos raras do ator de Chaves
História de sucesso
Chaves (originalmente, El Chavo del Ocho) foi exibido pela primeira vez em 1971 – à época, Bolaños tinha 45 anos. Ele é o criador do roteiro da série, que conta a história de um menino de oito anos que mora dentro do barril em uma vila. Os demais personagens também se tornaram ícones: a dona Florinda, uma vizinha chata que enchia de mimos seu filho; Kiko, o filhinho bochechudo da dona Florinda que brincava com uma bola e chorava engraçado encostado na parede; Seu Madruga, que devia 14 meses de aluguel ao Senhor Barriga, além de Chiquinha, Nhonho, Professor Girafales, Bruxa do 71 e a garota Paty.
+ Site reúne erros de gravação de Chaves
O seriado começou a ser transmitido na TV brasileira em 1984. Além de Chaves, Bolaños interpretou também outra lenda da televisão: o Chapolin Colorado, espécie de super herói atrapalhado que aparecia a cada chamado de “E agora, quem poderá me defender?”
+ Confira os melhores vídeos de Chaves