Continua após publicidade

Goleiro do Guarani morre aos 22 anos em acidente de carro

Atleta estava com o irmão a caminho da casa de parentes, em Ribeirão Preto

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 jan 2018, 19h17 - Publicado em 27 jan 2018, 18h58
Wallace: goleiro morreu em acidente de carro (Reprodução Guarani/Veja SP)
Continua após publicidade

Mais uma acidente fatal nas estradas brasileiras, desta vez envolvendo um jogador de futebol. No início da tarde desse sábado (27), o goleiro Wallace, reserva do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2, faleceu em um acidente de veículos na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à cidade de Limeira. 

O veículo de Wallace capotou perto das 14 horas. Meia hora depois, um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. O irmão dele, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto. A diretoria do Guarani está tomando as primeiras providências para dar completa assistência à família, que mora em Salvador. 

Nascido em Salvador em 1.º de outubro de 1995, Wallace Ribeiro Barato chegou ao Brinco de Ouro no final de 2017, emprestado pelo Vitória e indicado por Vagner Mancini, treinador do clube baiano. Jovem, de 22 anos, vinha se destacando nos treinamentos e era o reserva imediato do titular Bruno Brígido.

Segundo Mancini, Wallace era um goleiro acima da média e seu empréstimo ao Guarani somente aconteceu após a prorrogação de seu contrato com o time baiano. No planejamento do Vitória, o atleta estava sendo preparado para ser o goleiro titular no futuro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.