Morre Carlos Lyra, cantor e compositor da bossa nova
O músico carioca, que ficou conhecido por ser um grande parceiro de Vinicius de Moraes, foi internado com febre na quinta (14)
O cantor e compositor Carlos Lyra, ícone da bossa nova, morreu na madrugada deste sábado (16) aos 90 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais do músico. A causa da morte não foi revelada.
“É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada. A todos, agradecemos o carinho”, diz o comunicado.
Sua esposa, Magda Pereira Botafogo, informou ao G1 que ele foi internado na quinta-feira (14) no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, relatando sentir febre. Exames detectaram uma bactéria.
Nascido no Botafogo, Lyra foi um dos pioneiros da bossa nova. Ele teve como grande parceiro Vinicius de Moraes e escreveu canções como “Coisa mais linda”, “Você e eu”, “Primavera” e “Minha namorada”.
Sua revelação na música aconteceu em 1956, quando Sylvia Telles gravou “Menino”. Depois, suas composições foram gravadas nas vozes de artistas como João Gilberto, Elis Regina, Astrud Gilberto e Brigitte Bardot.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.