Avatar do usuário logado
Usuário

Moradores do Centro apontam população de rua como maior problema da região

Segundo pesquisa do Datafolha, o segundo transtorno mais citado pelos residentes foi a presença de usuários de drogas

Por Tomás Novaes 16 mar 2024, 12h32 | Atualizado em 16 mar 2024, 12h37
vista-aerea-se
Vista aérea do bairro da Sé (Walley Waetge/SPTuris/Veja SP)
Continua após publicidade

A população em situação de rua no Centro de São Paulo foi apontada como um problema para 93% dos moradores da região, segundo pesquisa do Datafolha.

A média de reclamações em toda a cidade sobre o mesmo tema é de 68%. Segundo o levantamento, a segunda questão mais citada pelos residentes da região central é a presença de usuários de drogas — neste caso, a média paulistana é de 74%.

De acordo com a pesquisa estimulada, na qual o entrevistador apresenta as alternativas das respostas, o problema mais citado pelos paulistanos são os buracos no asfalto, apontado por 84% dos entrevistados, seguido pelas quedas de energia, citadas por 78% das pessoas.

O instituto de pesquisas entrevistou 1 090 moradores com 16 anos ou mais em todas as regiões da cidade entre os dias 7 e 9 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês