Continua após publicidade

Em menos de 12 horas, 2 moradores de rua morrem na grande São Paulo

Ainda não se sabe se o frio provocou os óbitos; Homens não apresentavam sinais de violência

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 ago 2019, 17h09 - Publicado em 5 ago 2019, 17h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Moradores de rua deitados debaixo do Minhocão. No centro da foto, homem estica cobertor.
     (Leo Martins/Veja SP)

    Dois moradores de rua foram encontrados mortos entre a noite de domingo (4) e a manhã desta segunda-feira (5) na Grande São Paulo. Os casos aconteceram em Santo André e Guarulhos, e os dois homens não apresentavam sinais de violência. A região metropolitana registrou um fim de semana de baixas temperaturas, mas ainda não se sabe se o frio provocou os óbitos.

    Por volta das 20 horas do domingo, em Santo André, Mário Cézar de Campos, de 66 anos, foi achado já sem vida na Rua Carijós, próximo à Praça Cristo Operário, na Vila Linda. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que a Polícia Militar encontrou a vítima sem sinais de violência e que foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML).

    O caso foi registrado como morte suspeita no 6º Distrito Policial de Santo André (Vila Mazzei) e encaminhado ao 3º DP (Vila Pires).

    Menos de 12 horas depois, um morador de rua identificado apenas como André, de 74 anos, foi encontrado morto em Guarulhos. Policiais militares o acharam, por volta das 5h40 desta segunda, já em rigidez cadavérica na Avenida Paulo Faccini, no Jardim Barbosa. Os bombeiros foram acionados e constataram o óbito.

    A SSP afirmou que a ocorrência em Guarulhos foi registrada no 1º DP da cidade (Centro) e que ainda estava em apuração no início da tarde desta segunda.

    Continua após a publicidade

    Os termômetros marcaram mínima de 9ºC na noite do domingo em Santo André, mesma temperatura registrada na madrugada desta segunda em Guarulhos.

    Na capital, que teve a tarde mais fria do ano no domingo, a manhã de segunda-feira terminou com sol entre muitas nuvens. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcaram 17,4°C em média. A máxima pode chegar a 19°C, sem chuvas.

    Já a terça-feira (6) começa com nuvens e formação de névoa úmida. No decorrer do dia, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a gradual elevação da temperatura. Segundo o CGE, a mínima será de 11°C; e a máxima, de 23°C.

    E, na quarta-feira (7) haverá formação de nevoeiro e sensação de frio ao amanhecer. Ainda pela manhã, o ar seco ganha força e o sol passa a predominar, o que favorece a rápida elevação da temperatura. A previsão do CGE é de que a temperatura varie entre 12ºC e 26ºC.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.