Continua após publicidade

Ministro diz que ‘percebeu erro’ e muda comunicado às escolas sobre hino

Confira detalhes do novo pedido de Ricardo Vélez Rodríguez às escolas de todo o país

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 26 fev 2019, 12h34 - Publicado em 26 fev 2019, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou nesta terça (26), que determinou que seu ministério retire de um e-mail enviado nesta segunda (25), a todas as escolas do país o trecho em que pede que crianças sejam gravadas em vídeo após serem perfiladas para cantar o hino nacional. Ele também disse que “percebeu o erro” de inserir o slogan da campanha de Jair Bolsonaro “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” ao final do e-mail.

    Publicidade

    “Eu percebi o erro. Tirei essa frase (com slogan do governo). Tirei a parte correspondente a filmar crianças sem a autorização dos pais. Evidentemente se alguma coisa for publicada será dentro da lei, com a autorização dos pais. Saiu hoje (terça) de circulação”, disse o ministro brevemente a jornalistas. Houve grande repercussão negativa após a medida ter sido divulgada nesta segunda.

    Publicidade

    Também nesta manhã, o perfil do Ministério da Educação publicou o conteúdo da versão atualizada do comunicado de Rodríguez. Lá ele reitera o pedido, aos “diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro” e mantém a gravação dos menores de idade. Há, no entanto, o pedido de autorização dos responsáveis ou da pessoa filmada. Confira o post:

    View this post on Instagram

    Publicidade

    Ministro da Educação envia carta atualizada a escolas do Brasil. Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do Hino. A gravação deve ser precedida de autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável. Após o recebimento das gravações, será feita uma seleção das imagens com trechos da leitura da carta por um representante da escola. A atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais. Saiba mais em mec.gov.br #Educação #MEC #mecnasredes

    A post shared by Ministério da Educação (@mineducacao) on

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.